quinta-feira, 17 de maio de 2012

Riscos em cachoeiras

  Cachoeiras, rios, prais são lugares bonitos, para curtir, nada de pensar em coisas ruins que podem acontecer naquele ambiente, é mais infelizmente devemos nos preocupar principalmente com esses tipos de lugares, pois eles obtêm águas rasas onde pode ser mas perigoso.
   Esse tipo de lugar mais ao ar livre, não nos permite ver com muita clareza sua água, o que impede de sabermos se existem pedras, troncos, montes de areia no fundo.
   Devemos tomar cuidado na hora de pular nesse tipo de lugar, aqui vai medidas simples para que esse tipo de acidente não ocorra:
  • Não mergulhe em água turva.
  • Antes de mergulhar, verifique a profundidade do local.
  • Faça o primeiro mergulho de pé.
  • Evite brincar de empurrar amigos para dentro de lagos, poços ou piscinas.
  • Não consuma álcool ou drogas.


  Agora iremos retratar uma notícia de um garoto que ao mergulhar bateu com a cabeça em uma pedra : " Um rapaz de 19 anos que aproveitou o forte calor da tarde de quinta-feira (15) para se refrescar em um riacho do bairro Vila Nova, zona rural de Joinville, pode ficar paraplégico após ter batido a cabeça em uma pedra durante um mergulho. Por volta das 15h30, Diego Anísio da Luz e outros dois amigos tomavam banho em um rio que fica às margens da SC-413, na Rodovia do Arroz, quase no acesso à Estrada dos Portugueses quando decidiu dar um mergulho de cabeça.
Ao se jogar na água o rapaz bateu a cabeça no fundo do riacho. O choque foi tão forte que Diego desmaiou e começou a se afogar. Os colegas perceberam que havia algo de errado e após retirar o colega do fundo do rio e acionaram o resgate.
Equipes da Polícia Militar e do Samu (Serviço Móveis de Urgência) foram ao local e socorreram a vítima. “Tivemos dificuldade na remoção do rapaz porque o acesso ao local era difícil. Fomos os primeiros a chegar e imediatamente fizemos os procedimentos para imobilização da coluna cervical. Mas o rapaz já não sentia as pernas”, declarou o soldado da Polícia Militar, Fernando Ervin Wolf.
Diego retomou a consciência, mas não sentia os membros inferiores. Ele foi conduzido em estado crítico ao Hospital Municipal São José." http://www.ndonline.com.br/joinville/noticias/21954-rapaz-de-19-anos-desmaia-apos-bater-a-cabeca-em-uma-cachoeira-de-joinville.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário